Século 21 golpista traz práticas do século 12 de volta a Prefeitura

Marco Alba queria vender Gravataí ?
Enquanto estiveram na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano e na Corsan, Marco Alba e seu pupilo Zaffalon, tentaram “vender” Gravataí. A grande sacada era passar a exploração dos esgotos sanitários de todo o Vale do Gravataí para uma empresa privada que, dizia-se pelos corredores da Corsan, já estava escolhida: a, hoje famosa, Andrade Gutierrez.
Seria feita uma PPP – Parceria Público Privada, onde a empresa exploraria o serviço com uma garantia de lucro mínimo, que seria pago pelo governo. Tratando-se de uma situação em que toda a infra-estrutura já está instalada, era um negocião. A empresa teria 20 anos para fazer investimentos e não tinha nenhum risco.
Quando viu que os custos finais seriam bem maiores que aqueles praticados pela Corsan na época, nem a chefa Yeda teve coragem de tocar a coisa adiante.
O que será que movia interesses tão nobres de Zaffa e Alba?

Horas-extras

Os golpistas criticam o governo Rita pelo excesso de horas-extras. Mas não dizem quantas horas extras foram feitas em cada mês, desde que tomaram o governo em novembro de 2011. E em que secretarias? Teríamos surpresas bem desagradáveis.

Estagiários
Eles também criticam o excesso de estagiários na Prefeitura. Até mudaram o horário deles sem preocupação com os estudos, forçando vários a se desligarem. Agora respondam: quantos estagiários a Prefeitura tem hoje? E como é feita a escolha dos novos estagiários? Todos sabemos: saiu a escolha técnica e voltou a indicação de apadrinhados.
Onde estão os CC’s?
Por quê os CC’s, contratados para trabalhar 40 horas, também se beneficiam da carga horária reduzida de meio turno? Houve redução dos salários dos CC’s para eles trabalharem menos?
Professores emergenciais
Até a terça, Prefeitura não havia encaminhado à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei para contratação de professores emergenciais. Mas a aulas já começaram…quem indicou os professores que estão nas salas de aula? No tempo de Rita e Cristiano, os nobres vereadores enlouqueciam se o PL não chegasse em fevereiro.
Anúncios
Esse post foi publicado em educação, Golpe e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Século 21 golpista traz práticas do século 12 de volta a Prefeitura

  1. Rafael Santos disse:

    Com relação aos professores, infelizmente está seguindo o mesmo caminho dos estagiários. Soube de notícias que professores em caráter emergencial estão sendo indicados por vereadores.
    Ah! Outra informação. Estão chamando médicos em caráter emergencial. Para ingressar, basta passar por “entrevista” na Secretaria da Saúde.

    “FICAMOS DE OLHO”

  2. Adelaide disse:

    É a mais pura verdade, cobravam tanto,dos nossos contratos temporários e a forma de contrato de estagios e agora ???? Podem tudo??? Ainda quero ver o contrato dos Agentes de Endemias, que não precisavamos nem contratar afinal o município nem tinha focos e blá..blá…bla…
    Mas agora é capaz de ter muitos focos…. capaz de ter que aumentar o número de agentes, e ainda mais possivelmente serem indicados pelos próprios. Será que o MP ja está a par desta situação??? Ainda, a Vereadora Anabel criou Lei que foi sancionada pela Câmara de Vereadores referente a seleção de estagiários, não de sorteio ou algo similar mas de prova.
    E estavam todos juntos, agora como podem fazer assim por indicação???? E a Transparência então??? Deste governo os atos, são publicados????

  3. Iara Rosane Vargas Paes disse:

    Infelizmente o que tudo indica, é que o Ministério Público está conivente com o que está acontecendo, ou será, que a perseguição era somente com o PT, dois pesos, duas medidas?????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s