Conselho de Políticas encerra reuniões ordinárias

O Conselho de Políticas Públicas instituído pela Prefeita Rita Sanco encerrou sua rotina de reuniões ordinárias. Desde novembro, quando começou a funcionar reunindo secretários, assessorias, subprefeitos e vereadores, o Conselho reuniu todas as semanas, inclusive no período de verão.
Nestes momentos, foi possível fazer uma análise mais precisa do desmonte que os golpistas estão promovendo na Prefeitura e de suas brigas internas, que já promoveram dois rachas por motivos bem pouco nobres.
Boa parte das denúncias e mobilizações populares que foram noticiadas nestes meses de intervenção golpistas partiu da discussão no Conselho.
Agora, com o início do período eleitoral, o Conselho decidiu suspender as reuniões semanais ordinárias para aumentar o foco na campanha, ficando todos os seus membros preparados para reuniões extraordinárias.
A seguir, reproduzimos mensagem de agradecimento enviada pela Prefeita Rita aos membros do Conselho, bem como respostas das companheiras Rejane Oliveira e Adelaide Klein.

Companheiros e Companheiras

Neste momento em que encerramos um ciclo de nosso trabalho, com as reuniões do Conselho de Políticas, quero agradecer aos secretários e secretárias, assessores e assessoras, subprefeitos e subprefeita de nosso governo, que estiveram conosco neste período, assim como aos vereadores e à vereadora.
Nestas reuniões semanais, vocês simbolizaram a esperança do povo no retorno de nosso projeto de sociedade nova. Conversar com vocês todas as semanas nos trouxe forças e a certeza de que estivemos no caminho certo, este tempo todo.
A disposição de cada um de vocês garantiu o funcionamento das Caravanas, a distribuição dos jornais, a popularização do blog, a disputa nas redes sociais e na imprensa, a defesa imediata de nosso trabalho aos ataques da direita, enfim, o necessário contraponto ao golpe e as suas mentiras.
Nossa organização, atuação e vigilância permanente impediram que os golpistas se consolidassem como alternativa para o povo. E isto será fundamental para nossa vitória em outubro.
Agora, vamos para nova tarefa: a eleição de vereadores, vereadoras e do companheiro Bordignon, para retomarmos o alinhamento com tudo aquilo que desejamos para Gravataí, para o Rio Grande e para o Brasil. Vamos com a mesma disposição que nos motivou, seja no governo, seja nas reuniões do Conselho.

Um forte abraço e obrigada por tudo!
Rita Sanco

Obrigada a ti, Rita, que mesmo nos momentos em que tinhas o direito de fraquejar se manteve firme e à frente. Dirigente como sempre. Foi um prazer e uma honra te ajudar de alguma forma a conduzir nosso governo. Acho que esta história ainda não acabou e quero ter dois finais felizes: que a justiça seja feita contigo e com o Cristiano e que em outubro vençamos a eleição.

Um abraço de quem, e tu sabes, sempre podes contar.
REJANE OLIVEIRA

Realmente, a Rejane falou tudo. Penso que todas/os nós nos orgulhamos muito de ter feito parte deste governo, que com muita tranquilidade podemos falar que foi o governo mais transparente, que mais trabalhou pela impessoalidade, governo no qual nós aprendemos a discutir em
conjunto os problemas e buscar em conjunto as soluções, e, no entanto, o povo, especialmente a oposição não estavam preparados para um novo modo de governar e preferiram o velho modo de governar, com favorecimentos próprios, com as velhas indicações, com as obras só para os seus achegados, com privilégios para poucos, sem discussões estruturais, mas tenho certeza que o tempo mostrará para todos quem estava certo, creio que ainda neste ano, aliás os pintos verdes já começam a bater no governo dizendo que por isso o povo não elegeu nestes 15 anos eles, por incompetência, só chegaram ao poder pelo golpe.
Então desejo realmente a todos e todas que nossa missão não termine aqui, mas sim nos empenhemos de fato para a retomada desta construção que foi interrompida por um tempo, para nosso fortalecimento tão somente.
Quanto a Rita e o Cristiano…. contem sempre com a nossa amizade, apoio e confiança!!!!

Abraços de fraternura!!
Adelaide Klein

Anúncios
Esse post foi publicado em Gravataí e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s