Ministério Público arquiva mais uma denúncia

Mais uma denúncia mentirosa dos golpistas sobre o governo de Rita e Cristiano caiu por terra nessa semana. Desta vez, sobre a escola Santa Rita.

O Ministério Público de Gravataí arquivou o Inquérito Civil 065/2011, com denúncia sobre a federalização da Escola Santa Rita e a criação da Escola Técnica em Gravataí. Em seu despacho, o promotor diz que “não se pode imputar tal ato de improbo, na medida em que fazia parte de um projeto educacional para o Município, em nível técnico federal.”

Mais adiante, afirma: “Quanto a eventual prática de infração penal, este órgão ministerial informa (…) que não foi constatado nenhum indício de fato típico.” Ou seja, não houve nenhum ato da Prefeita Rita que possa ser enquadrado como infração penal. Dito em outras palavras, ela não fez nada errado!

Para todos os que conhecem Rita e o jeito petista de governar, não há surpresa. Tudo o que se faz, está dentro da legalidade e visa o bem de nosso povo.

Este tema era um daqueles que os golpistas usaram como pretexto para cassar Rita e Cristiano e a decisão se soma às demais que tem derrubado suas mentiras. Já foi assim no caso da análise do setor de auditoria contábil do Ministério Público, que afirmou que os parcelamentos (Banrisul, Corsan e RGE) foram benéficos ao Município, e no arquivamento, pelo Judiciário, da denúncia de improbidade relativa ao parcelamento de dívidas antigas com a Corsan (veja artigos neste blog).

Com a derrubada das denúncias mentirosas, fica evidente o que até os golpistas já confessam: não haviam motivos administrativos ou de gestão para a cassação, mas um julgamento das ações políticas do governo petista. Os vereadores golpistas queiram derrubar o nosso jeito de fazer política em benefício do povo, e por isso, não podiam esperar pelas eleições. Os golpistas precisavam roubar o poder na base da “mão grande”, por que, no voto, nunca conseguiriam.

Agora, a verdade começa a aparecer. Mas ainda falta que o Judiciário julgue o pedido de anulação completa da cassação e devolva o poder a quem de direito. É isso que a cidade toda espera!

Anúncios
Esse post foi publicado em Gravataí e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Ministério Público arquiva mais uma denúncia

  1. Admir José Gomes disse:

    Como tenho, volta a menifestar-me sobre esse caso da cassação de Rita Sanco e seu vice: Assisti ao que se denominou de julgamento, pois não houve julgamento, aquilo foi armação, e coo tenho convicção da inocência de Rita e Cristiano, é que digo, que a Justiça restitua o cargo a quem foi eleita pelo povo e mais, depois disso, que se processe quem agiu contra os interesses da população de Gravataí que votou em Rita. Processo e cadeia! É isso que essa corja merece!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s