Lançamento do livro de Rita Sanco é sucesso!

DSCN5474 DSCN5578 DSCN5623 DSCN5627 DSCN5632 DSCN5693Nesta terça-feira, dia 15 de outubro, Rita Sanco fez o lançamento de seu livro “O Golpe da Injustiça”. No dia em que o golpe que feriu a democracia na cidade completou dois anos, mais de 150 pessoas compareceram na Casa dos Açores, no centro de Gravataí, para adquirir um exemplar e levar seu abraço a Rita. O dia dos Professores tem mais essa marca em nossa cidade.

O livro apresenta o histórico de lutas de Rita e retoma as principais realizações do governo conduzido por ela e por Cristiano Kingeski, seu vice, até ser interrompido pelo golpe desferido por um bando de vereadores oportunistas. “A citação das principais realizações de nosso governo se presta a demonstrar quantos interesses vinhamos contrariando com nossas políticas inclusivas que visavam o desenvolvimento sustentável e planejado da cidade”, destaca Rita.

O livro também trata, sem rodeios, do tema do golpe, identificando os autores mais visíveis e os que agiram nas sombras. A seguir, derruba um a um os tais onze fatos, relatando o tratamento que os mesmos vem recebendo nas instâncias jurídicas, mesmo que a ação principal, aquela que pede a anulação do processo de cassação, espere, há cerca de um ano e meio, que o Judiciário se manifeste.

Esperamos que o livro contribua para que o golpe não seja esquecido. A história contada sem segredos é a principal arma dos povos explorados, para que a democracia não seja roubada por oportunistas.”

Com prefácios assinados pelos deputados estaduais Raul Pont e Daniel Bordignon, o livro foi produzido pela Editora VerdePerto e estará sendo vendido por R$ 20,00 nos seguintes pontos de venda:

  • Gravataí/Centro

Banca de revistas Quiosque – na praça do Quiosque

Livraria JAJ – Rua Anápio Gomes (ao lado Natureba)

  • Gravataí/Parada 72

Aviapel – Av. Dorival de Oliveira, 3552

Foto Maximus – Av. Dorival de Oliveira, 3570 – ao lado REDLAR

  • Porto Alegre: Sede Estadual do PT – Com Leandro Consoni.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Golpe, Gravataí e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Lançamento do livro de Rita Sanco é sucesso!

  1. Admir José Gomes disse:

    Eu vivenciei todo o julgamento de cassação da prefeita Rita Sanco. E lá, sentado na assistência, pude ver que as denúncias – todas elas – não tinha fundamento algum. O que se constata hoje, na minha ótica, é de se houve um golpe, existem golpistas identificados, os dez vereadores e mais um punhado de interessados e co-participantes. Todos identificados. Golpe é crime, merece punição e perdas dos direitos políticos. Por que mentiram, deram falso testemunho, não ouviram os argumentos sólidos e detalhados da Defesa, chegando ao ponto de dois deles, Dr. Levy e Anabel, darem o veredito condenatório antes de a defesa falar. Erros gritantes de acusação pífia, e que merece, esta sim, ser processada, acho que a Justiça está sendo omissa em analisar novas provas, e se pronunciar sobre isso com a máxima urgência. Sob pena de entendermos que a sociedade de Gravataí, está totalmente anestesiada e indiferente ao seu futuro, um povo que não vive na verdade, não pode ser feliz, a injustiça não pode vencer a justiça, e se existe alguém inocente nesta história toda chama-se RITA SANCO.

  2. Fausto Loureiro disse:

    Eu sugiro que este livro seja disponibilizado na internet, como pdf, para que possamos distribuí-lo aos interessados em saber como o golpe foi preparado e executado, quem foi protagonista, que foi “esperto”, etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s