Que nos odeiem pelos bons motivos!

As manifestações do dia 15 coroaram um processo que se estende há anos, de demonização do PT e da esquerda. Tudo começou com um anti-petismo inofensivo, que nunca nos impediu vitórias eleitorais e políticas em todos os níveis da federação. Recrudesceu desde o mensalão, em 2005/6 e tem se intensificado, chegando às eleições de 2014, que ainda não acabaram. Mas o que move tanto ódio?

O senso comum da mídia golpista dirá que é o repúdio à corrupção (malditos os petistas que nos misturaram nesta lama!), mas, nas entrelinhas, se descobre os reais motivos. Gastando-se um tempinho (pouco, para não vomitar), encontramos esses motivos em sites, blogs, na tv fechada. Mesmo os telejornais da TV aberta não conseguiram escondê-los.

“O PT está destruindo a família” – diz o membro da TFP paulista, criticando o avanço dos direitos homoafetivos.

“Esse governo governa para os pobres” – aqui, a lembrança dos direitos das domésticas, do pobre que usa o Prouni, enraivece a elite.

“Basta de Paulo Freire” – para quem prefere a educação que adestra lavadoras de pratos e jardineiros.

“O PT está acabando com a classe média” – ao tirarmos milhões da miséria, acabamos com determinada primazia de uma classe média “tradicional”, que agora disputa shoppings e aeroportos com quem ascendeu. Na verdade, a classe média cresceu e muito.

Confesso que dá gosto ouvir estas críticas. Na verdade, a corrupção é a última preocupação dos passeantes do dia 15, já que a imensa maioria se diz eleitora do Aécim dos aeroportos. Mas, dá uma satisfação saber que nos odeiam pelos nossos programas de resgate social, de inclusão. No fim das contas, dá uma satisfação perceber o quanto eles não conseguem esconder que odeiam os pobres.

Em resumo e para que não nos enganemos: é pelo nosso programa que a elite nos odeia. O povo não é bobo e percebe isso. Portanto, vamos nos livrar dos corruptos que sujam nossa estrela e vamos retomar nossas políticas de crescimento e inclusão. O resto virá por si.

Alex Borba dos Santos – Economista

Anúncios
Esse post foi publicado em Brasil e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Que nos odeiem pelos bons motivos!

  1. Admir José Gomes disse:

    A questão da inconformidade da elite brasileira, a chamada Extrema Direita, está mobilizada pela monopólio que detem a imprensa nacional, altamente comprometida com a ditadura militar e cuja ascensão econômica provem desse período, leia-se Globo & uma teia de informação deformada. Eles criam uma realidade que só eles querem e vão abrangendo os brasileiros insatisfeitos com a queda de seus rendimentos. Tudo isso é real. Mas tem um outro lado, os petistas envolvidas em falcatruas são alardeados, mas e do outro lado, os tucanos, pepistas, etc. por que são abafados. Por que somente os petistas foram julgados pelo Supremo Federal, Joaquim, enquanto que outros atos corrupção de governos do PSDB, que são arquivados sem qualquer justificativa. Isso tudo, entretanto, não absolve o PT, em absoluto. Ao invés de dar exemplo, se integraram na corrupção, com a Petrobras e o BNDES, que ainda não foi objeto de investigação. Mas negar que os governistas do Partido dos Trabalhadores não tivessem conhecimento, ou menos suspeita de atos corruptos, e deveria ser responsabilizados. Se fosse num empresa privada já estariam todos demitidos. Não é à toa que presidente despencou nas pesquisas, mas não tem como ao invés de Dilma ter mantido suas medidas, guinou para a Direita, empanando o brilho, se mantivesse sua conduta direcionada para a esquerda, de melhoria das condições de vida dos menos favorecidos, ele os tornou alvos de criticas pela burguesia que saiu dia 15 à rua. Temos que expulsar todos os petistas e outros da atual coligação, e precessá-los , inclusive o todo poderoso Zé Dirceu,

  2. Ireneu Winter disse:

    Sr. Ademir tens razão no que escreste, todos tem que ser punidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s