Quem faz a cidade crescer, melhorando a vida do povo?

Nos permanentes debates sobre as melhores alternativas para governar espaços públicos,

PIB de Gravataí cresceu como nunca nos governos do PT

PIB de Gravataí cresceu como nunca nos governos do PT

um tema que nunca sai de moda é o desenvolvimento econômico. Em 2016, quando teremos nova eleição municipal, mais que promessas, o que importa é comparar quem faz.

O vereador Dimas (PT), é destes que está em todos os lugares, sempre ao lado das reivindicações populares. Em uma audiência na Prefeitura acompanhando mães que reclamavam atendimento para seus filhos, Dimas flagrou o quadro acima, na sala do todo poderoso Zafalon, comparando o PIB (Produto Interno Bruto) Municipal de Porto Alegre, Caxias e Gravataí na primeira década deste século, de 1999 a 2010.

O PIB representa tudo aquilo que é produzido na cidade. No período analisado, Gravataí, cresceu enormes 482%, isto é quase 6 (seis) vezes. Porto Alegre cresceu a metade disso, quase três vezes, e Caxias, quatro vezes. A década analisada vai do terceiro ano de Daniel Bordignon até o segundo ano de Rita Sanco. Zafalon e Marco Alba devem olhar aquele quadro todos os dias e se perguntar onde erraram, pois a cidade, com eles, cresce como rabo de cavalo.

Nos governos do PT, a cidade cresceu como nunca. E o melhor, o crescimento chegou na casa das pessoas, com mais ruas asfaltadas, mais postos de saúde e mais remédios, mais participação popular, mais escolas e melhores salários para os servidores.

É nesse tipo de coisas que precisamos estar atentos, para que os lobos não vistam pele de cordeiro às vésperas das próximas eleições municipais.

Anúncios
Esse post foi publicado em economia, Gravataí e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s