Viagens da Câmara derrubam contas de Vail

Na semana passada, o ex-vereador Vail Correa/PTB se insurgiu com a reprovação das contas de sua pífia gestão à frente da Câmara de Vereadores de Gravataí. Vail teve as contas reprovadas em função de problemas com prestação de contas de passeios. Ops, viagens…

Em seu ódio e destempero, Vail, que foi reprovado também pelos eleitores, perdendo a última eleição, jogou toda sua fúria para cima do Tribunal de Contas do Estado – TCE pois, segundo Vail, suas contas só foram reprovadas por que o relator foi o conselheiro Estilac Xavier, que teria se vingado por Vail ter ajudado a cassar Rita e Cristiano. Com esse mimimi, Vail só mostra seu despreparo para o exercício de atividades públicas, o que não surpreende. É vingativo e acha que todos são.

Vail devia saber que a indicação de conselheiros ocorre por diversos mecanismos, sendo um deles, a indicação pelo Governador do Estado. Tem sido assim há décadas. Para comprovar isso, basta verificar a lista de atuais conselheiros do TCE. Vários tiveram vinculação político partidária até sua indicação, tendo se desfiliado de seus respectivos partidos desde então.

O desrespeito não é só ao conselheiro, mas à todo o TCE, ao colocar sob suspeição o voto de todos os conselheiros. Ao tentar partidarizar a rejeição de suas contas, Vail tenta desviar a atenção para o real motivo: a farra das viagens que existia quando ele “legislava” e que continua até hoje em nossa Câmara de Vereadores.

Veja abaixo quem são os atuais conselheiros do TCE, seu partido originário e quem o indicou:

César Miola – servidor de carreira do tribunal

Marco Peixoto – PP, indicado por Yeda em em 2009

Iradir Pietroski – PTB, indicado por Yeda em 2010

Adroaldo Loureiro – PDT, indicado por Tarso em 2011

Estilac Xavier – PT, indicado por Tarso em 2011

Algir Lorenzon – PMDB, indicado por Simon em 1989

Pedro Poli de Figueiredo – servidor de carreira do tribunal

Esse post foi publicado em Gravataí e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário